O Carnaval de antigamente não era como hoje um desfile de corsos e meninas a dançar com pouca roupa, como no Carnaval brasileiro. (Não nos podemos esquecer que na altura do Carnaval, no Brasil é Verão, mas cá não, brrrr...) As pessoas mascaravam-se, pregavam partidas, gozavam com as outras pessoas pois estando disfarçadas podiam fazê-lo sem serem reconhecidas.
Carnaval de cada terra tinha o seu rei, o Rei Momo, que também tem uma rainha. A corte tem vários ministros e imensas "matrafonas", que são homens vestidos de forma ridícula ou de mulher.
Hoje em dia Portugal ainda tem Carnavais com muita força e tradição: Ovar, Torres Vedras, Alcobaça, Loulé... E muitos mais, pois por todo o lado se brinca e se organizam festejos e bailes de Carnaval.
Em Portugal, a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.
Dois dos países mais marcantes do Carnaval são Itália (Veneza) e o Brasil.
O Carnaval apareceu no Brasil porque, em 1723, foi levado de Portugal. Neste país as máscaras são impressionantes e, principalmente, brilhantes.
Em Veneza o Carnaval é uma festa espectacular. Cheia de máscaras e serpentinas toda a gente acha graça a este período de festa.
Feito por:
Elsa Baptista N.º 16
Rita Paiva N.º 25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário